Sobre Belo Horizonte – Minas Gerais


Expominas Belo Horizonte - Minas Gerais - Centro de Feiras de Minas Gerais

A capital mineira vem se destacando no cenário do Turismo de Negócios e Eventos, que se desenvolve como um econômico dinâmico devido à sua capacidade de geração de emprego e renda. A constante inovação e qualidade na prestação de serviços, variedade de atrativos, lazer e entretenimento, junto à posição geográfica privilegiada no mapa brasileiro (a cidade está a 434 km do Rio de Janeiro e a 586 km de São Paulo – as duas principais cidades do Brasil – e a 716 km da capital, Brasília) possibilitam um diferencial competitivo ao destino.

Com área de influência de 5 milhões de habitantes e uma economia predominantemente centrada no setor terciário, responsável por 86% da arrecadação do município, BH se transformou no principal polo de atração e difusão de produção econômica não industrial da região central do Sudeste, a partir da expansão de atividades movidas pela criatividade, inovação, alta tecnologia e produção de bens e serviços.

Belo Horizonte figura entre os 25 melhores destinos da América Latina para se fazer negócios, e o quarto destino nacional, de acordo com o estudo anual elaborado pela America Economia Intelligence. Este ranking leva em conta índices como o capital humano, dinamismo econômico, infraestrutura e conectividade, marco político e social, bem como sustentabilidade. Sua região metropolitana, formada por 34 municípios, é a sétima maior da América Latina.